Destacar as figuras dos Presidentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora é uma forma de lhes demonstrar o nosso reconhecimento bem como a todos aqueles que a seu lado e sempre com maior dedicação, geriram ou gerem os destinos desta Instituição, mantendo e desenvolvendo a obra existente e os objectivos para que foi criada.

A falta de registo documental não permite identificar os primeiros Presidentes de Direcção desta Associação, mas farão sempre parte da nossa memória.

A todos, sem excepção, o nosso Bem haja!

2014 – Actualidade Cristiana Alves

Demonstra um dinamismo e uma capacidade de liderança que lhe permitem adaptar a sua actuação aos novos desafios. O saneamento financeiro foi e é uma das suas bandeiras, o que vem permitindo que a Associação ultrapasse as dificuldades e se afirme em várias frentes num universo cada vez mais competitivo e desafiante.

2005 – 2014 Miguel Antunes

Durante a sua presidência, foram concretizados grande parte dos objectivos constantes do programa de candidatura às eleições para os órgãos Sociais da Associação.

1994– 2005 Vítor Andrade

Deu continuidade aos objectivos traçados pela anterior Direcção. Pessoa de grande dedicação á Associação, desempenhou o cargo com competência e zelo.

1978 – 1994 Fernando Rodrigues

Grande apaixonado pela disciplina recreativa, atento às necessidades do Corpo de Bombeiros, manteve sempre um grande porte e dignidade. A sua notável dedicação foi uma lição de associativismo para as gerações vindouras.

1968 – 1977 Manuel Dias Cardoso

Ainda jovem assumiu a Presidência da Direcção. Sempre demonstrou capacidade zelo e dedicação. Ocupou a função de Presidente da Assembleia Geral durante mais de 20 anos, com enorme competência e sentido de responsabilidade.

1960 – 1968 Aureliano António

Figura ímpar, grande activista nomeadamente no sector recreativo. Foi também um dos grandes obreiros dos acabamentos do Quartel-Sede.

1958 – 1959 António Nascimento

Figura contemporânea com competência e prestígio inquestionáveis. Para além da Presidência, ocupou outros cargos de destaque na Associação.

1956 – 1958 Adelino Machado

Época de grande desenvolvimento da Associação, destacando-se o acabamento do Quartel-Sede, obra da qual foi o grande impulsionador.

 

1928 – 1929 João da Cruz Gomes

Não existem registos da sua Presidência, apenas da data em que exerceu funções.