Ignis Delem Virtus Salvem”

5 de Julho de 1891

Os Bombeiros Voluntários representam em Portugal uma das causas mais nobres da nossa sociedade. Acontecimentos recorrentes diariamente levam-nos a valorizar cada vez mais o trabalho destes Homens e Mulheres que abnegadamente todos os dias abraçam esta causa do voluntariado.

São eles que entregam a sua vida ao próximo e que nos fazem sentir o peso da responsabilidade de pertencer a uma Direcção como equipa e como parceiros de uma mesma Casa, criando um ambiente de equilíbrio, de bem-estar e de humanização.

A actividade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora passa actualmente por uma estratégia de rentabilização e articulação de meios e recursos, através da modernização de equipamentos e infraestruturas, pela optimização dos serviços e potenciação dos meios existentes mas também pelo trabalho em parceria. Fundamental razão da existência da Associação, a manutenção de um Corpo de Bombeiros motivado, com os requisitos para o desempenho da sua função com competência e excelência.

Durante estes longos anos estiveram sempre presentes os valores, a dedicação, a bravura e a entrega do Corpo de Bombeiros assim como o esforço das várias Associações de continuar com o seu Legado – honrar o seu passado e apostar num futuro equilibrado e coeso perante os novos desafios.

Linda-a-Pastora, 21 de Julho de 2018

Cristiana Duarte Alves

Presidente da Direcção