Do Gabinete da Presidência da Camara Municipal de Oeiras recebemos o seguinte comunicado:
A passagem do Ciclone Idai por Moçambique, teve consequências dramáticas para as pessoas e para o território, às quais ninguém poderá ficar indiferente.
Neste âmbito, o Município de Oeiras tem estado, desde o primeiro momento, em contacto com as empresas e organizações da sociedade civil do Concelho.
A partir de hoje e até ao dia 30 de abril, estará disponível uma conta bancária, que recolherá fundos para enviar para a Arquidiocese da Beira. Após este período, todo o valor será enviado para ajudar à reconstrução local.
Será proposta, na próxima sessão do Executivo Municipal (3 de abril), a aprovação de um subsídio de 10 mil euros para a reconstrução das instalações da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, em Sofala.
Ainda em colaboração com a Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, serão disponibilizados pontos de recolha de alimentos (conservas, arroz, massas, farinha, feijão e leite em pó), vestuário infantil e de adulto, roupas de cama e toalhas, produtos de higiene (sabão e sabonetes) e desinfetantes para a água, nos seguintes locais:
– Câmara Municipal de Oeiras:
• Paços do Concelho;
• Edifício Atrium;
• Oficinas Municipais de Vila Fria.
– Instalações das Uniões e Juntas de Freguesia;
– Quartéis das corporações de bombeiros.
Para um melhor esclarecimento, poderá ser consultado o comunicado emitido no site do Município de Oeiras:
http://www.cm-oeiras.pt/pt/municipio/Paginas/comunicado-ajuda-mocambique.aspx
Agradecendo desde já por toda a colaboração prestada para esta causa solidária, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Gabinete da Presidência
