Corpo de Bombeiros

Este Corpo de Bombeiros é a unidade Operacional da Associação de Bombeiros de Linda a Pastora.

Ser Bombeiro Voluntário já não significa apenas Altruísmo, Boa Vontade e Ajuda ao Próximo. Da mesma forma que não é sinónimo de pouca formação e treino ou cumprimento de escala com presença quando possível.

Voluntário por Opção, mas Profissional na Intervenção

O exercício da actividade e missão de Protecção e Socorro da população e comunidades residentes e flutuantes deve radicar num elevado sentido de Responsabilidade e Missão Publica, Formação, Espírito de Equipa e Conceito de Cidadania partilhada, participada e principalmente praticada!

A primeira responsabilidade do efectivo do quadro activo é a garantia diária e permanente duma resposta que se quer planeada, prevista e instalada para o Socorro e apoio de todos os que pelas mais variadas razões a nós recorrem. Hoje, para além da vontade própria e interior que nos trás para, por vezes descobrir, outras consolidar esta opção de vida e sentimento de bem fazer, é importante saber gerir a nossa agenda diária estabelecendo prioridades. Família – Actividade profissional – Formação académica – Amigos – Disponibilidade e Desempenho nos bombeiros.

É possível! O efectivo deste CB comprova-o.

O nosso Lema: Bravura Lealdade Prontidão

Cmdt. Jorge Vicente